Skip to main content

Paulo Freitas, o melhor treinador do Mundo de Hóquei em Patins

Paulo Freitas, treinador da equipa principal de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal, foi eleito o melhor Treinador do Mundo em 2021, pelo portal espanhol Mundo Hockey. No ano passado, o Sporting CP venceu o Campeonato Nacional, a Liga Europeia e ainda a Taça Continental de Hóquei em Patins.

Muitos artigos foram escritos e muitos elogios foram feitos à equipa de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Portugal mas a Confederação de Treinadores de Portugal quer prestar a devida homenagem ao seu treinador Paulo Freitas, que foi considerado, neste mês de Janeiro, o melhor Treinador do Mundo de 2021 da modalidade!

Mas com este artigo queremos conhecer num flash um pouco mais o TREINADOR que está por trás deste prémio. Assim criámos a rúbrica PASSAPORTE TREINADOR, que dá a conhecer o perfil do treinador em destaque sendo, depois de várias entrevistas, esses dados alvo de análise!

PASSAPORTE TREINADOR  
Nome: Paulo Freitas
Modalidade: Hóquei em Patins
Grau TPTD (Título Profissional de Treinador de Desporto): Grau III
Formação Académica: 12º Ano
Tipologia de Treinador: a tempo inteiro
Se respondeu treinador a tempo parcial, qual a sua outra profissão? -
Treinador de: Alto rendimento
Há quantos anos é Treinador? 19 anos
Qual a sua filosofia de treino? Melhorar a todo o momento as capacidades dos atletas (individual e colectiva).
Qual considera ser a sua principal responsabilidade como treinador? Gerir recursos humanos.
Que competências desportivas acha fundamentais trabalhar na sua modalidade? Fisicas, técnico/ táticas, psicológicas.
Que competências pessoais considera fundamentais ter como treinador para desenvolver os seus atletas? Liderança, comunicação, convicção, compromisso.
Que experiências de vida o têm ajudado na sua profissão como treinador? Paternidade, experiência laboral fora da área do desporto.