Skip to main content

ICOACH KIDS: de pequeno projeto a Movimento Global no Congresso Mundial de Treinadores

Nesta sessão, que se realiza no sábado, 20 de novembro, às 10h40, na Sala 1 - Aula MagnaSergio Lara-Bercial vai rever as conquistas do ICOACHKIDS até à data assim como dar a conhecer os mais recentes desenvolvimentos, incluindo a criação do Comité de Movimento Global, o desenvolvimento de um novo e interativo website, a produção de vídeos promocionais do ICOACH KIDS em parceria com a Nike e a implementação do novo projeto Erasmus+, ICOACH KIDS+, conduzindo a pesquisa de modo a criar estratégias para minimizar  o abandono do desporto assim como fomentar o desenvolvimento de ambientes holísticos de desenvolvimento de talentos.

Sergio Lara-Bercial é Professor de Treino Desportivo na Universidade de Leeds Beckett e faz parte do International Council for Coaching Excellence (ICCE). Publicou amplamente uma variedade de tópicos relacionados com o desporto, deu palestras e orientou workshops nos cinco continentes. Sergio é também co-fundador do ICOACHKIDS, um movimento global que ajuda os treinadores a trazer as crianças para o desporto e faz consultadoria para diversas organizações de alto nível como a Nike, UEFA and FIBA. Foi treinador internacional de Basquetebol da Grã-Bretanha e ao nível de clubes orientou equipas que conquistaram 17 títulos nacionais no Reino Unido.

O Congresso Mundial de Treinadores está creditado para renovação dos Títulos Profissionais de Treinador de Desporto (TPTD) e de Técnicos de Exercício Físico e Diretores (TEF) com 5UC e para Professores de Educação Física (CCPFC - Grupos de Recrutamento 260 e 620 - em processo de acreditação) com 1 Crédito.

O 13º Congresso Mundial de Treinadores do ICCE em Lisboa terá 10 sessões plenárias ao longo de 5 dias, 12 workshops do ICCE com vários temas atuais de treino e outras sessões com vários tópicos, incluindo a área da investigação com simpósios, abstracts e resumos.

O Congresso Mundial de Treinadores realiza-se de 17 a 21 de Novembro, na Aula Magna, em Lisboa.  As inscrições têm preço reduzido até 10 de novembro! Inscrições  AQUI   .