Skip to main content

Canoagem: Hélio Lucas, Rui Fernandes, Leonel Correia e Ivo Quendera vencem Medalhas

A Seleção Nacional alcançou o melhor resultado de sempre da canoagem portuguesa no Campeonato do Mundo de Velocidade de Canoagem e Paracanoagem de 2021, que se disputou de 16 a 19 de Setembro, em Copenhaga, com uma Medalha de Ouro, três de Prata e uma de Bronze.

Fernando Pimenta e Hélio Lucas

 

Fernando Pimenta, treinado por Hélio Lucas, sagrou-se Campeão do Mundo em K1 1000 metros; no dia seguinte, Fernando Pimenta voltou a subir ao pódio para receber a Medalha de Prata na prova de K1 5000 metros.

 

Rui Fernandes (foto: FP Canoagem)

 

O treinador Rui Fernandes conquistou duas Medalhas de Prata, uma com João Ribeiro (K1 500 metros) e Messias Baptista (K2 Mistos  200 metros - com Francisca Laia).

 

 

Leonel Correia

 

Leonel Correia, que orienta Francisca Laia, regressa a Portugal com a Medalha de Prata alcançada pela canoísta na prova de K2 Mistos 200 metros (ao lado de Messias Baptista).

 

 

 

Ivo Quendera (foto: CPP)

 

Na Paracanoagem, Ivo Quendera - que estará connosco a celebrar o  Dia do Treinador  (ainda se pode inscrever!) - soma mais uma Medalha de Bronze, que  Norberto Mourão venceu na prova de VL2 200 metros de canoagem adaptada.

 

 

 

A Confederação de Treinadores de Portugal congratula os treinadores e canoístas portugueses pelas Medalhas conquistadas!