Treinadores da Equipa Portugal em Tóquio - Surf
A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos já está definida a Equipa Portugal que vai estar em Tóquio 2020 a representar o nosso país. No total são 92 atletas de 17 modalidades que querem subir ao pódio e regressar a casa com uma medalha ao peito.
Mas por trás destes atletas estão inúmeras equipas técnicas que vão trabalhar incansavelmente pelos melhores resultados dos seus pupilos.
Com esta rubrica, a Confederação de Treinadores de Portugal quer dar a conhecer os treinadores e outros técnicos que, sem as luzes da ribalta, estão por trás destes grandes atletas e também merecem o nosso maior aplauso. Assim, todos os dias até à Cerimónia de Abertura a 23 julho divulgaremos, por ordem alfabética, as 17 modalidades oficialmente confirmadas na Equipa Portugal e as suas respectivas equipas técnicas:
Andebol, Atletismo, Canoagem (sprint e slalom), Ciclismo (estrada, pista e XCO), Equestre (dressage e obstáculos), Ginástica (artística e trampolins), Judo, Natação, Remo, Skateboarding, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Vela.
É chegada a vez do SURF!
O Surf é uma das modalidades que faz em Tóquio a sua estreia em Jogos Olímpicos. Pela primeira vez, 20 homens e 20 mulheres vão lutar pelas medalhas Olímpicas e Portugal garantiu a presença de um representante na prova masculina, Frederico Morais e de duas representantes na vertente feminina, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins.
O treinador David Raimundo e o team leader João Aranha compõem a equipa técnica que vai acompanhar os três surfistas portugueses na maior competição do mundo, cujas provas se vão realizar na praia de Tsurigasaki, a cerca de 100km de Tóquio, um spot que junta surfistas de todo o mundo.
O calendário das competições pode ser consultado aqui.
Ao Surf de Portugal desejamos que as ondas os levem ao pódio!
Copywright: Comité Olimpico de Portugal e respectivas Federações!