• Notícias
  • Paulo Reis, o treinador de Auriol Dongmo

Paulo Reis, o treinador de Auriol Dongmo

A 5 de Março de 2021, em Torun (Polónia), a atleta Auriol Dongmo (portuguesa desde 2019 e de origem dos Camarões) torna-se Campeã Europeia de Lançamento do Peso em Pista Coberta com a marca de 19,34m.

Muitos artigos, entrevistas e elogios foram feitos à atleta do Sporting Clube de Portugal mas a Confederação de Treinadores de Portugal quer prestar a devida homenagem ao seu treinador: Paulo Reis que recebeu em 2020 da nossa associada, a Associação dos Treinadores de Atletismo de Portugal (ATAP Atletismo), com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, o prémio de treinador do ano no  setor de lançamentos. Destacamos que  Paulo Reis  é treinador de Auriol Dongmo mas também de Eliana Bandeira e Ruben Antunes entre outros.

Orgulhamo-nos que agora os treinadores de atletas medalhados também já recebam das organizações a respetiva medalha que reconhece o crucial papel que têm no desempenho do atleta!

Mas com este artigo queremos conhecer num flash um pouco mais o TREINADOR que está por trás dessa medalha. Assim criámos a rúbrica PASSAPORTE TREINADOR, que dá a conhecer o perfil do treinador em destaque sendo, depois de várias entrevistas, esses dados alvo de análise!

PASSAPORTE TREINADOR
Nome: Paulo Reis
Modalidade: Atletismo
Grau TPTD (Título Profissional de Treinador de Desporto): Grau III
Formação Académica: Licenciatura de Educação Física
Tipologia de Treinador: a tempo inteiro
Se respondeu treinador a tempo parcial, qual a sua outra profissão? -
Treinador de: Alto rendimento
Há quantos anos é Treinador? 30 anos
Qual a sua filosofia de treino? Avaliar e procurar desenvolver e aperfeiçoar o atleta do ponto de vista técnico e condicional motivando-o continuamente para conseguir alcançar todo o seu potencial desportivo.
Qual considera ser a sua principal responsabilidade como treinador? Passar uma boa imagem da profissão e da modalidade, procurando ser um modelo de atuação.
Que competências desportivas acha fundamentais trabalhar na sua modalidade? Competências técnicas e condicionais entre as quais se destaca a força e a potência.
Que competências pessoais considera fundamentais ter como treinador para desenvolver os seus atletas? Boa capacidade de comunicação, coerência nos princípios e na atuação, dedicação e profissionalismo.
Que experiências de vida o têm ajudado na sua profissão como treinador? Experiência como formador, professor e pai.

Contactos

Secretariado
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 1997-2020 Treinadores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Powered by [dp]Soluções