Skip to main content

"Cada movimento conta para uma saúde melhor" afirma a Organização Mundial da Saúde

"Cada movimento conta para uma saúde melhor", afirma a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até 5 milhões de mortes por ano poderiam ser evitadas se a população global fosse mais ativa. Numa época em que muitas pessoas estão confinadas em casa, devido ao COVID-19, as novas diretrizes da OMS sobre a atividade física e comportamento sedentário, lançadas muito recentemente, enfatizam que todos, de todas as idades, podem ser fisicamente ativos e que todo o tipo de movimento conta.

As novas diretrizes recomendam pelo menos 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo pessoas que vivem com condições crónicas ou deficiências e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

"Ser fisicamente ativo é fundamental para a saúde e o bem-estar - pode ajudar a acrescentar anos à vida e vida a anos", disse o Diretor-Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus. "Cada movimento conta, especialmente afora que gerenciamos as restrições da pandemia COVID-19. Devemos todos mover-nos todos os dias - com segurança e criatividade".

Leia o artigo completo da Organização Mundial da Saúde AQUI.