• Notícias
  • Desporto fora da Visão Estratégica de Portugal

Desporto fora da Visão Estratégica de Portugal

O Comité Olímpico de Portugal (COP) enviou  ao Governo a 19.08.2020 os seus contributos para o documento “Visão Estratégica para o Plano de Recuperação de Portugal” que está em consulta pública até 21 de agosto.

O COP no seu parecer salienta “a ausência de qualquer referência ao setor do Desporto (…) para a recuperação e estabilização do país” e inclui:

  • várias medidas para o Desporto em Portugal;
  • a Moção subsequente da Cimeira das Federações organizada pelo COP, Comité Paralímpico de Portugal e Confederação do Desporto de Portugal;
  • várias recomendações internacionais para o apoio ao setor do Desporto.

A Confederação de Treinadores de Portugal revê-se totalmente no posicionamento do COP! A Confederação tem trabalhado quer com o COP quer com as outras entidades do tecido desportivo dando um contributo contínuo para que o Desporto, não só, não perca o seu importante espaço na sociedade nesta fase difícil que todos vivemos, mas também, que tenha o reconhecimento social que merece.

De salientar que o Desporto tem um valor acrescentado bruto na economia portuguesa de 1,2% e em termos de emprego vale 1,4%  sendo que na União Europeia representa 2,12% do PIB.

Leia AQUI o parecer do COP na íntegra

Contactos

Secretariado
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
© 1997-2020 Treinadores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Powered by [dp]Soluções