Skip to main content

Andebol de Cadeira de Rodas: Danilo Ferreira guia Portugal à Prata no Europeu

Danilo Ferreira, Treinador da Seleção Nacional de Andebol de Cadeira de Rodas, orientou a equipa que se sagrou Vice-Campeã Europeia da modalidade, na referida vertente, no Campeonato da Europa de Andebol de Cadeira de Rodas, que se realizou em Zagreb (Croácia).

Portugal chegou à final invencível, depois de  terminar em 1º lugar do Grupo B (à frente de Holanda e Eslovénia) e derrotar a Hungria, por 13-2, na meia-final. No último e derradeiro jogo, contra a Croácia, a Seleção Portuguesa esteve por várias vezes à frente do marcador, mas, a ‘jogar em casa’, foram os croatas a terminarem em vantagem, por 9-8, após um confronto bastante equilibrado e emotivo.

Este resultado não era o que ambicionávamos, pois o nosso objetivo era sermos Campeões. Parabéns aos atletas que fizeram tudo para vencermos e apenas não conseguimos devido à nossa ineficácia. Quando assim é, neste nível, os erros traduzem-se em derrotas”, admitiu Danilo Ferreira - Treinador e responsável pelo projeto Andebol4All (Projeto de Andebol Adaptado da Federação Portuguesa de Andebol).