Portugal sagrou-se Vice-Campeão da Europa de Ténis de Mesa, em Masculinos e Femininos, com os Treinadores Kong Guoping, Francisco Santos e Xie Juan em destaque.
A Seleção Masculina, treinada por Kong Guoping e Francisco Santos, teve um percurso imaculado, mas perdeu a final contra a Alemanha (a potência europeia da modalidade, que ocupa o 3º lugar do Ranking Mundial, somou o seu 8º título). Depois do Bronze em Minsk (Jogos Europeus 2019), a equipa composta pelos Atletas Diogo Carvalho, Diogo Chen, João Monteiro, Marcos Freitas e Tiago Apolónia, volta a subir ao pódio de uma grande prova.
No setor feminino, a seleção orientada por Xie Juan, fez história ao alcançar, pela primeira vez, a Final da competição. Com a Campeã da Europa – Fu Yu em destaque, Portugal fez uma caminhada exemplar até à final, superando até a Hungria (detentora do recorde de títulos europeus, com nove, e 4ª classificada do ranking Europeu e 10ª do Mundo), na meia final. Na final, a equipa formada por Fu Yu, Leila Oliveira, Rita Fins e Shao Jieni, não conseguiu ultrapassar a Roménia.