Skip to main content

A Consagração de Paulo Pereira e os seus ‘Super Europeus’

A Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Andebol 2020 (na Áustria, Noruega e Suécia), terminou este domingo, 16 de junho. A Seleção Portuguesa cumpriu o último jogo em casa (Matosinhos) com a Qualificação Histórica já assegurada. Os pupilos de Paulo Pereira fecharam esta fase com um empate 28-28 frente à Lituânia, depois de uma superioridade no jogo e no marcador ao longo de quase todo o tempo regulamentar.

Depois de em maio ter conquistado a Taça Challenge ao serviço do CSM Bucareste, Paulo Pereira volta a destacar-se ao liderar o Apuramento da Seleção Nacional de Andebol para o Europeu 2020. Recordamos que o feito, obtido 14 anos depois, foi alcançado na última quinta-feira, quando Portugal se deslocou à Roménia e venceu 24-19, no penúltimo jogo do Grupo 6 de apuramento.

No final do encontro, Paulo Pereira abordou o futuro com otimismo e cautela “O primeiro objetivo é ficar entre os 12 melhores da Europa. O Europeu, para nós, vai ser difícil e também diferente, porque há muitos anos que não temos tempo para trabalhar convenientemente e desta vez vamos ter três semanas para preparar a competição. Vamos ter um bom espaço de tempo para estabilizar melhor os conteúdos ofensivos e defensivos. Os jogadores estão com muta vontade de fazer alguma coisa de muito interessante no Europeu. Vamos ver se as emoções não nos atraiçoam. A grande maioria destes atletas nunca participou em nenhum Europeu. Só o (pivô) Tiago Rocha e o Humberto Gomes é que já participaram”.

 

Fotografia: © FPAndebol