Ana Paula Costa, Mário Aníbal, Anabela Leite e Rui Pinto medalhados no Mundial de Atletismo VIRTUS
Portugal conquistou 16 medalhas no total - 7 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze - e garantiu um brilhante 3.º lugar coletivo masculino no Campeonato do Mundo de Atletismo VIRTUS, que decorreu em Brisbane (Austrália) de 11 a 14 de outubro.
Ana Filipe e a treinadora Ana Paula Costa, conquistaram três medalhas de ouro - Triplo Salto, Salto em Altura e 100 metros barreiras - e uma de prata, no Salto em Comprimento; Ana Filipe foi, ainda, considerada pela organização a Melhor Atleta Feminina da competição!
Lenine Cunha e o treinador Mário Aníbal alcançaram 5 medalhas - o outro no Triplo Salto, a prata no Heptatlo e nos 110 metros barreiras e o bronze no Salto em Comprimento e Salto em Altura.
A treinadora Anabela Leite venceu três medalhas. Ao lado de Carina Paim venceram a medalha de prata nos 400 metros e a medalha de bronze nos 200 metros e, com Igor Oliveira, o ouro nos 100 metros.
Finalmente, o treinador Rui Pinto juntou mais quatro medalhas ao seu palmarés: Cristiano Silva Pereira venceu o bronze nos 3000 metros obstáculos e Sandro Baessa sagrou-se campeão do mundo nos 1500 metros e, ainda, nos 400 metros barreiras e venceu a prata nos 800 metros.
A Confederação de Treinadores de Portugal felicita os treinadores Ana Paula Costa, Mário Aníbal, Anabela Leite e Rui Pinto, restante equipa técnica, todos os atletas e a Federação Portuguesa de Atletismo pelo extraordinário resultado!