Aurélio Pereira "um exemplo para todos nós treinadores"
“Foi com grande Tristeza que soubemos do falecimento do treinador Aurélio Pereira. Era uma pessoa que conseguia de forma exemplar conjugar as competências profissionais com as pessoais. Mais do que descobrir talentos desportivos, e descobriu muitos, ele preocupava-se com a pessoa em si, com o seu desenvolvimento integral. Não é fácil encontrar treinadores assim! O Aurélio Pereira será sempre um exemplo para todos nós treinadores. Aos seus amigos e à sua família endereçamos os nossos sentimentos neste momento difícil.” Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores.
Aurélio Pereira morreu a 8 de abril de 2025, aos 77 anos. Foi um jogador de futebol nos escalões de juvenil e júnior, mas ficou eternizado como treinador e olheiro ligado ao Sporting Clube de Portugal tendo sido um dos responsáveis pelo departamento de recrutamento e formação da Academia onde durante mais de 30 anos saíram futebolistas de renome como Paulo Futre, Luis Figo e Cristiano Ronaldo.
Aurélio Pereira foi agraciado em 2024 com a Medalha de Mérito Desportivo da Cidade de Lisboa, a Ordem de Mérito da UEFA e as Quinas de Ouro da Federação Portuguesa de Futebol.
Foto: Sporting Clube de Portugal