Alípio Silva e Jéssica Rodrigues campeões do Mundo de patinagem de velocidade no gelo
Jéssica Rodrigues, treinada por Alípio Silva, fez história este domingo, 9 de fevereiro, ao sagrar-se campeã do Mundo júnior de patinagem de velocidade no gelo, na disciplina de mass start, conquistando o primeiro título mundial para Portugal nos desportos de inverno. Na competição que se está a realizar em Collalbo, Itália e na mesma prova, também a portuguesa Francisca Henriques foi quarta e, na vertente masculina do mass start, Afonso Silva alcançou o sexto lugar.
A patinadora madeirense de 18 anos já tinha obtido o melhor resultado de sempre de um patinador português numa prova da Taça do Mundo de juniores, ao classificar-se na quarta posição na mass start, em dezembro, em Tomaszów Mazowiecki, na Polónia e já este ano, em 26 de janeiro, Jéssica Rodrigues obteve o primeiro diploma olímpico de um atleta português em Jogos de Inverno, no caso os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno, realizados em Gangow na Coreia do Sul, ao terminar no sexto lugar na mesma disciplina.
A Confederação de Treinadores de Portugal felicita o Treinador Alípio Silva e restante equipa técnica, a patinadora Jéssica Rodrigues e a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDI-Portugal) pelo extraordinário título conquistado!
Foto: RTP/ RTP Madeira