Confederação Lusófona de Treinadores (CLT) faz hoje 9 anos!
Foi no dia 1 de outubro de 2015, no Museu do Desporto, que se realizou a cerimónia da criação da CLT presencialmente e via streaming para todo o mundo.
Na altura foi explicado o conceito do logotipo da CLT que tem como assinatura "Fazemos a árvore crescer" que revela a sua missão de fazer crescer a profissão do Treinador respeitando a evolução de cada um dos 7 países lusófonos!
Há 9 anos Pedro Sequeira, Presidente da CLT, acentuou a particularidade da CLT que poderá congregar “cerca de 41 mil treinadores de todas as modalidades em Portugal” mas que, no conjunto do mundo lusófono, “poderá chegar aos 800 mil profissionais, um milhão até” segundo estima.
Hoje Pedro Sequeira, diz: “Há 9 anos, iniciou-se um processo com um objetivo comum para os países de língua portuguesa - o reconhecimento social dos seus treinadores. É verdade que todos os países têm uma diversidade muito grande, basta olhar que muitos deles provêm de continente diferentes, no entanto a união faz-se através da língua e através da nossa história.”