Skip to main content

Carlos Queiroz distinguido Doutor Honoris Causa

A Confederação de Treinadores de Portugal esteve presente na atribuição do Doutoramento Honoris Causa ao Professor/ Treinador Carlos Queiroz pela Universidade Lusófona através do Presidente da Assembleia Geral Professor António Vasconcelos Raposo, que relembrou que "Carlos Queiroz desempenhou um importante papel de intermediação entre as Associações de treinadores de Basquetebol, Natação e Futebol para a constituição da Confederação das Associações de Treinadores de Portugal no ano 1997". 

A Confederação de Treinadores felicita o treinador Carlos Queiroz por mais esta distinção na sua brilhante carreira profissional, não só como treinador, mas igualmente, nas suas intervenções internacionais no campo da formação de jogadores e de treinadores de futebol.

Carlos Queiroz recebeu o título académico Honoris Causa da Universidade Lusófona a 19 de setembro por proposta do Professor Doutor Jorge Proença, pelo reconhecimento da sua carreira e contributo para o desenvolvimento do desporto em Portugal. Ao longo da sua carreira, o treinador português, de 71 anos, trabalhou em diversas seleções jovens de Portugal, tendo-se sagrado duas vezes campeão mundial sub-20, em 1989 e 1991. No seu testemunho, Gianni Infantino, presidente da FIFA, destacou: “Treinou onze equipas em cinco continentes. Treinou sete seleções e esteve em quatro Mundiais."