Skip to main content

IPDJ atribuiu Prémios de Mérito Desportivo 2023

Vítor Pataco, Presidente do IPDJ

No dia 23 de outubro, o Teatro Thalia, em Lisboa, acolheu a cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Desportivo 2023, entregues pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Entre os muitos convidados na plateia, esteve o vice-presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Carlos Diniz.

Os prémios de Mérito Desportivo atribuídos pelo IPDJ abrangeram este ano 20 modalidades e mais de 90 praticantes ou equipas e 18 juízes/árbitros. São concedidos a praticantes em regime de alto rendimento que obtiveram resultados desportivos correspondentes aos níveis máximos de rendimento da modalidade. Nesta cerimónia foram também, distinguidas instituições de ensino superior com o Selo «Estudante-Atleta» e alunos-atletas das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento na Escola.

A cerimónia contou com a presença da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, de Elvira Fortunato, Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, de Pedro Nuno Teixeira, Secretário de Estado do Ensino Superior, e Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão.

Conheça todos os galardoados AQUI.

Assista à cerimónia de entrega dos Prémios de Mérito Desportivo AQUI.