Skip to main content

Nutrição: ciclo de webinares completo

Foram mais de 900 participantes os que assistiram ao terceiro e último webinar dedicado à Nutrição neste Ciclo de Webinares que a Escola de Treinadores da Confederação de Treinadores de Portugal está a desenvolver! Na noite de segunda-feira, 16 de outubro, Gisèle Magno voltou a ser muito objetiva e prática na formação dedicada à “Nutrição – Avaliação e Planeamento no Período Competitivo”, tema que prendeu a atenção das centenas de participantes.

Na primeira parte do webinar, a nutricionista abordou vários tópicos relacionados com a nutrição durante a fase de competição – começou por falar sobre a pirâmide das prioridades, definiu os objetivos a atingir, passando depois para questões mais práticas como as necessidades energéticas e nutricionais, a alimentação e hidratação nas fases pré, intra e pós-prova e, ainda, o treino intestinal. Gisèle Magno estabeleceu ainda a relação entre ansiedade e a alimentação, falou sobre a influência da altitude e do clima e a reta final da apresentação foi dedicada à suplementação, tipos de ementas conforme a situação e protocolos de prova. Na segunda parte do webinar, a nutricionista respondeu a algumas das muitas questões colocadas pelos formandos.

Recordamos que este Ciclo de webinares está a abordar três temas nos diferentes momentos de competição – a fase transitória, a fase pré-competitiva e, finalmente, a fase competitiva e, ainda, a "Recuperação de Lesões" e "Reintegração no Treino”.

Nutrição – avaliação e planeamento nutricional”, “Preparação Física”, “Preparação mental dos atletas para o desempenho desportivo” são as três temáticas a ser desenvolvidas, em três webinares para cada um dos temas – um para cada um dos momentos de competição - e, ainda, um webinar para “Recuperação de Lesões" e "Reintegração no Treino”.

Relembramos ainda que já estão abertas as inscrições para o próximo webinar, “Preparação Física no Período Pré-Competitivo", a realizar dia 25 de outubro, das 20h às 22h, AQUI.

Ciclo de Webinares Escola de Treinadores – datas previstas: