Treinadores finalistas da Gala do Desporto
No âmbito da 25ª Gala do Desporto, que se realiza na noite de 3 de Março, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, a Confederação de Treinadores de Portugal quer destacar e dar a conhecer melhor os cinco treinadores finalistas do Prémio “Desportista do Ano”.
Anualmente, a Confederação do Desporto de Portugal (CDP) organiza a cerimónia dos “Óscares do Desporto Português”, onde são distinguidos os melhores desportistas da época passada, nas categorias de atleta masculino, atleta feminino, equipa, treinador e jovem promessa.
Vote no seu treinador favorito até às 17h00 do dia 2 de março, através do site www.cdp.pt
O terceiro dos cinco finalistas que apresentamos, por ordem alfabética, é Jorge Pichardo Fundora (Atletismo).
Jorge Pichardo Fundora tem 54 anos e é treinador (e Pai) do Campeão da Europa e Campeão Olímpico do Triplo Salto, Pedro Pichardo.
Nasceu em Cuba, onde foi professor de educação física e treinador. Veio para Portugal em 2017 e é, desde então, treinador de Atletismo no Sport Lisboa e Benfica, clube que também contratou o atleta Pedro Pichardo.
Começou a treinar Pedro Pichardo desde que este tinha 6 anos. Nos Jogos Olímpicos de 2020, venceu a Medalha de Ouro no Triplo Salto, enquanto treinador de Pedro Pichardo, que se sagrou campeão olímpico com um salto de 17.98 metros.