Skip to main content

ESPÍRITO SANTO TREINADOR DO MÊS

Português bateu concorrência de Guardiola na Premier League

Nuno Espírito Santos foi eleito Treinador do Mês de setembro na Premier League, de Inglaterra. O português, de 44 anos, bateu a concorrência de Pep Guardiola (Manchester City, Unai Emery (Arsenal) e Jürgen Klopp (Liverpool), depois do clube que orienta, o Wolverhampton, ter registado três vitórias (diante de West Ham, Burnley e Southampton) e um empate (com o Manchester City) durante o mês em causa.

Numa declaração ao site do clube, Nuno Espírito Santo destacou que o prémio “é reflexo do trabalho de todos, de jogadores ao nosso público, porque no futebol nada se consegue sozinho”, destacou. “Não há prémios individuais porque tudo vem da equipa,” disse.

Nuno Espírito Santo conduziu o Wolverhampton à conquista do título na segunda divisão inglesa, com a promoção ao escalão principal onde, após oito jornadas ocupa o sétimo lugar na classificação.

Antes de Nuno Espírito Santo, apenas um português havia sido distinguido com o prémio de Treinador do Mês na Premier League. Aconteceu com José Mourinho, por três vezes, em novembro de 2004, janeiro de 2005 e março de 2007, sempre ao comando do Chelsea.