Conheça os Treinadores de Tiro com Armas de Caça nos Jogos Olímpicos Paris 2024
A poucos dias do início dos Jogos Olímpicos já está definida a Equipa Portugal que vai estar em Paris 2024 a representar o nosso país. No total são 73 atletas de 15 modalidades que querem subir ao pódio e regressar a casa com uma medalha ao peito. Pela primeira vez, a participação portuguesa conta com mais atletas femininas (37) do que atletas masculinos (36).
Por trás destes atletas, estão vastas equipas técnicas que vão trabalhar incansavelmente pelos melhores resultados dos seus pupilos.
Com esta rubrica, a Confederação de Treinadores de Portugal quer dar a conhecer os treinadores e outros técnicos que, sem as luzes da ribalta, estão por trás destes grandes atletas e também merecem o nosso maior aplauso. Assim, todos os dias até ao início dos Jogos Olímpicos a 26 de julho divulgaremos, por ordem alfabética, as 15 modalidades oficialmente confirmadas na Equipa Portugal e os seus treinadores:
Atletismo, Breaking, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Ginástica, Judo, Natação, Skate, Surf, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro com Armas de Caça, Triatlo e Vela.
A equipa técnica do Tiro com Armas de Caça é composta pelos treinadores Custódio Ezequiel e António Barros, que acompanham a atleta Maria Inês Barros, que vai competir na disciplina de Trap Individual. Inês Barros é a primeira atiradora portuguesa com armas de caça a chegar aos Jogos Olímpicos. Garantiu a qualificação para Paris 2024 com o 1º lugar no Campeonato da Europa de 2023.
Pode consultar toda a informação sobre a Equipa Portugal no Guia Desportivo da Missão AQUI.