Treinador Rui Machado e tenista Nuno Borges conquistam título inédito no ATP ao vencer Rafael Nadal
O tenista português Nuno Borges, que tem Rui Machado como treinador, conquistou hoje, pela primeira vez, um torneio ATP, ao vencer em dois sets o espanhol Rafael Nadal, antigo número um do mundo, na final de Bastad, na Suécia. Nuno Borges impôs-se na terra batida pelos parciais de 6-3 e 6-2. Com esta vitória, Nuno Borges alcançou também um record pessoal no ranking - subirá 9 posições até 42.º mundial.
O treinador Rui Machado disse em declarações à Confederação de Treinadores: "Foi um grande feito para o ténis português, mais um, desta vez do Nuno Borges, conseguir ganhar um ATP 250 em terra batida ao Rafael Nadal na final, não é preciso muitos comentários, mas eu penso que é fruto do trabalho e da humildade que ele tem demonstrado ao longo destes anos a trabalhar dia-a-dia e a ambição e a vontade que mete que o diferencia de muitos outros atletas fizeram com que este título fosse possível. Está de parabéns, acho que é muito merecido".
Além do inédito triunfo num torneio do circuito ATP, Nuno Borges tornou-se apenas o segundo tenista português a consegui-lo, depois de João Sousa (Kuala Lumpur em 2013, Valência em 2015, Estoril Open em 2018 e Pune em 2022).
Recordamos que Rui Machado e Nuno Borges vão participar nos Jogos Olímpicos Paris 2024.
A Confederação de Treinadores de Portugal congratula o treinador Rui Machado e o tenista Nuno Borges por este título extraordinário e por terem escrito o nome na história do Desporto português!