Integridade Desportiva

 

O Comité Olímpico de Portugal (COP) tem trabalhado afincadamente a temática da Integridade Desportiva! A Confederação de Treinadores de Portugal associa-se ao COP em dois dos seus projetos para trabalhar a formação dos Treinadores nas áreas da Integridade e Boa Governança:  

 

1. O Guia de Integridade Desportida do COP tem como primordial objetivo apoiar quem serve o desporto português, no domínio individual ou organizacional, dos níveis mais elementares até ao alto rendimento, por forma a proteger as competições da manipulação, o maior desafio contemporâneo que se coloca à integridade do desporto.

Os conteúdos do Guia de Integridade Desportiva do COP – que compila um manual de recursos, instrumentos pedagógicos, informações práticas, recomendações e princípios orientadores na proteção da manipulação de competições desportivas – devem ser lidos, compreendidos e aplicados em conformidade por todos os membros do COP, funcionários, dirigentes, clubes e agentes desportivos nele filiados, pois é tempo de agir e agir rápido.

O Guia de Integridade Desportiva do COP e mais informações do COP sobre INTEGRIDADE estão disponíveis AQUI. Consulte-os para sua proteção e proteção das competições desportivas.

2. Projeto Europeu ERASMUS+ intitulado POINTS: O COP está também envolvido no projeto europeu POINTS que trabalha os assuntos da  integridade e boa governança estando a Confederação de Treinadores de Portugal envolvida no ponto 2.3

1. Objetivo geral: O principal objetivo do Projeto POINTS é ajudar os Comités Olímpicos Nacionais, as Federações internacionais Europeias e nacionais dos países eurupeus a salvaguardar a integridade do Desporto e fortalecer a governança.

2. Objeticos específicos:
2.1. Desenvolver uma estrutura e sistema de "Pontos Únicos de Contato para Integridade" nos Comités Olímpicos Nacionais e Federações Europeias;

2.2. Desenvolver um programa educacional para fornecer treino e educação para representantes dos Comités Olímpicos Nacionais e Federações Europeias para se tornarem "Pontos Únicos de Contato para Integridade";

2.3. Organizar Workshops Estratégicos Nacionais sobre Integridade e Boa Governança e desenvolver ferramentas educacionais para fornecer orientação prática aos Comités Olímpicos Nacionais e Federações Nacionais sobre integridade e boa governança.

CONSULTE AQUI TODA A INFO DO CONSÓRCIO POINTS

Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
© 1997-2020 Treinadores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Powered by [dp]Soluções