Melhores Cidadãos

 

Melhor Treino,

Parceiros Institucionais

A ACES-Portugal - Associação das Cidades Europeias do Desporto - e a Confederação de Treinadores de Portugal assinaram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de iniciativas.

Além de parceiros institucionais e estratégicos a programação das Cidades Europeias do Desporto em Portugal passam a incluir o título inerente de Cidade do Treinador!

Consulte aqui o protocolo de cooperação.

 

DECLARAÇÃO ANTIDOPAGEM TREINADOR-ATLETA

O Instituto Português do Desporto e Juventude, o Plano Nacional de Ética no Desporto, a ADOP e a Confederação de Treinadores de Portugal com o intuito pedagógico de luta contra a dopagem, assinaram a 24 de outubro de 2016 um “Memorando de Entendimento” e apresentaram a “Declaração Antidopagem Treinador-Atleta”.

O memorando de entendimento visa servir de base para o estabelecimento de uma parceria entre o IPDJ, a Confederação de Treinadores de Portugal e a ADOP para a promoção da Ética Desportiva, a luta contra a dopagem em todos os eventos, ações, atividades e iniciativas organizadas pela Confederação de Treinadores de Portugal.

Gostaríamos de contar com todas as Associações de Treinadores, Federações e demais organizações desportivas no apoio da divulgação desta Declaração junto dos atletas e treinadores, agradecendo antecipadamente o apoio.

Consulte aqui o Memorando de entendimento IPDJ - PNED - ADOP - Confederação de Treinadores de Portugal

Consulte aqui o Declaração Antidopagem Treinador-Atleta

 

PLANO NACIONAL DE ÉTICA NO DESPORTO

Promoção da Ética Desportiva em todos os eventos, ações, atividades e iniciativas organizadas pela Confederação de Treinadores de Portugal

Consulte aqui o memorando na íntegra

 

A Confederação de Treinadores de Portugal é membro do Comité Paralimpico de Portugal (CPP), organismo com o lema "Igualdade, Inclusão e Excelência Desportiva" e "que se insere nas grandes preocupações mundiais, pelo que a sua Missão deve estar para além da exclusiva dimensão desportiva, considerando como fim último, a inclusão das pessoas com deficiência." (in Apresentação no sítio oficial CPP)

Consulte o sítio oficial CPP aqui

 

 

A Confederação de Treinadores de Portugal é membro do Comité Olimpico de Portugal (COP) que pretende alorizar o desporto representa um compromisso de toda a família olímpica para com a sociedade, na promoção dos valores educativos, culturais e sociais que dão forma a este inestimável fenómeno que nos anima e apaixona. (in Mensagem no sítio oficial do COP)

Consulte o sítio oficial COP aqui

Consulte o Protocolo de Colaboração com o COP aqui

 

A Confederação de Treinadores de Portugal é membro do European Coaching Council (ECC), organismo que tutela os Treinadores a nível europeu.

Consulte o sítio oficial ECC aqui

A Confederação de Treinadores de Portugal é membro do International Council for Coach Education (ICCE), organismo que tutela os Treinadores a nível internacional.

Consulte o sítio oficial ICCE aqui

 

Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto
Instituto do Desporto e Juventude
Writing & Design Creative