Skip to main content

Ética Summit 2022

O Ética Summit 2022 é um evento digital, que decorrerá de 30 de setembro até 2 de outubro de 2022, envolvendo todo o espaço lusófono. Tem como principais objetivos promover a reflexão, o debate, a partilha de ideias, conhecimento e de boas práticas sobre a ética, o fair play e a integridade no desporto. 

A Confederação Lusófona de Treinadores está na Comissão de Honra deste evento, organizado pelo Panathlon Clube de Lisboa e que conta com a presença de diversos especialistas, nos diversos temas, sendo que os participantes têm a oportunidade de assistir a conferências, mesas de debate e workshops, bem como, se envolverem em grupos de trabalho e até criar parcerias para construção de projetos de interesse comum.

Este evento promove uma intervenção direta de instituições da sociedade civil e do movimento associativo desportivo,  na promoção da ética no triângulo da Lusofonia. 

Dirige-se ao público lusófono, designadamente para todos aqueles que direta ou indiretamente, se relacionam e/ou intervêm no Desporto, desde dirigentes, até treinadores, passando por atletas, professores, árbitros e juízes, médicos, jornalistas, empresários, investigadores, estudantes e adeptos, em geral.

Do programa do evento constam temas bastante atuais e pertinentes, como os "valores da ética", a "manipulação genética", o "racismo e xenofobia", "manipulação dos resultados", "a dopagem e antidopagem", o "desporto profissional e amador", "boa governança e transparência", "infiltração criminosa no desporto" e ainda, "inclusão e igualdade".

Inscrição AQUI.