Skip to main content

Alexandre Pinto confirmado!

Alexandre Pinto é a mais recente confirmação para o 10º Congresso de Treinadores! O treinador de Futsal junta-se, assim, a Carlos Resende e Ana Rita Gomes e completa o painel "Ser Treinador", que dará início ao segundo dia de Congresso. Numa conversa moderada por Ana Rita Gomes, os três treinadores vão falar sobre as competências que foram adquirindo ao longo da vida e que serviram para eles serem treinadores, a preocupação com carreira dual e a forma de potenciar os atletas. Domingo, 4 de junho, a partir das 9h30, no Centro Cultural de Viana do Castelo e online, uma conversa imperdível!

Treinador de Futsal, Nível III UEFA e de Futebol, Nível II UEFA, Alexandre Pinto é licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana com Especialização em Futebol e Mestrando em Treino Desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.  Treinador em 2022/23 da equipa sénior feminina do SL Benfica 1ª Divisão, venceu a Taça de Portugal e a Taça Placard. Foi Treinador da equipa sénior do SCU Torreense em 2021/22 na Liga Placard, 1ª Divisão e esteve 5 épocas - até 2020/21 - como treinador da equipa sénior do CCRD Burinhosa da Liga Sport Zone Futsal /Liga Placard, 1ª Divisão. Foi FINALISTA da Taça de Portugal em 2016/2017 e Campeão Nacional da 2ª Divisão 2013/2014 como Treinador Adjunto. Seleccionador da Associação de Futebol Leiria de sub 17, sub15 e sub 19 masculinos e Formador nos Cursos de Treinadores de Futsal das Associações de Futebol de Leiria, Lisboa, Santarém e Setúbal.

10º Congresso da Confederação de Treinadores realiza-se a 3 e 4 de junho, no Centro Cultural de Viana do Castelo. As inscrições têm o valor de 30€ e podem ser feitas AQUI. Conheça o Programa AQUI.