Skip to main content
9º Congresso

9º Congresso de sucesso

O segundo e último dia do 9º Congresso Treinadores, que decorreu em Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022, arrancou pelas 9h30 na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) com a Conferência Plenária Moniz Pereira, na qual Ivo Vieira, Treinador de Futebol UEFA PRO e Carlos Diniz, Vice-Presidente da Confederação de Treinadores conversaram sobre a “Comunicação dentro e fora da equipa”.

De seguida, subiram ao palco do Auditório 1 Cátia Miriam Costa (Investigadora Integrada ISCTE-IUL) e Raquel Matoso Silva (ISCTE) que, a par dos mentores na implementação Pilot projeto Pedro Sequeira e Aldo Costa apresentaram “Competências para a vida através do Desporto - projeto ERASMUS+ Skills by Sport” na Conferência Plenária Teotónio Lima.

A manhã prosseguiu com um painel dedicado ao Código Deontológico do Treinador, que contou com as participações de José Lima (PNED), Danilo Ferreira (Treinador Andebol 4 All), João Henriques (Treinador Futebol UEFA PRO). A moderação desta mesa-redonda foi feita pelo Vice-Presidente da Confederação de Treinadores, Aldo Costa.

Coube ao Professor Catedrático Carlos Neto, investigador na Faculdade de Motricidade Humana a honra de encerrar o 9º Congresso de Treinadores. Na 6ª e última Conferência Plenária, moderada por Marta Martins, Vice-Presidente da Confederação de Treinadores, o tema da conversa foi a “Captação de crianças e jovens para o desporto: os desafios da sociedade do século XXI”. 

No total, foram mais de três centenas os que participaram no 9º Congresso, entre participantes presenciais e à distância.

Veja tudo o que aconteceu no 9º Congresso de Treinadores através do nosso site e das nossas redes sociais!