Saltar para o conteúdo principal

Pedro Felner, Treinador de Ténis de 2 Campeões de Juniores confirmado!

Pedro Felner, é o primeiro preletor confirmado no 13º Congresso de Treinadores, que se realiza no dia 6 de junho, em Albufeira, Cidade Europeia do Desporto 2026!

Pedro Felner Treinador de Ténis de Frederico Silva e Patrick Schoen, vai fazer parte da Mesa-Redonda: "Especialização Precoce vs Desenvolvimento a Longo Prazo", sessão na qual se pretende promover uma reflexão crítica sobre os impactos da especialização precoce no desenvolvimento desportivo, discutindo vantagens, riscos e alternativas, e valorizando abordagens de desenvolvimento a longo prazo mais ajustadas às necessidades dos jovens atletas - a ter início às 11h30!

Treinador com mais de 20 anos de experiência nas principais competições internacionais dos circuitos juvenil, júnior e profissional e Diretor-Geral da Felner Tennis Academy, com foco no desenvolvimento de atletas de alto rendimento e com dezenas de títulos nacionais conquistados nos diversos escalões de formação, Pedro Felner é, também,  Professor Especialista na Escola Superior de Desporto de Rio Maior. Ex-Selecionador Nacional Sub-14, conquistou os títulos de Vice-Campeão Europeu e Vice-Campeão Mundial de equipas neste escalão. Treinador do jogador profissional Frederico Ferreira Silva - Top 10 mundial de juniores, vencedor de 2 títulos de Grand Slam juniores (Roland Garros e US Open), jogador da Taça Davis e 168 ATP e Treinador do jogador suíço Patrick Schoen - Campeão Europeu de Juniores em singulares e pares.

Com o lema “O Treinador no Centro do Desenvolvimento Desportivo”, o 13º Congresso terá lugar no Auditório Municipal de Albufeira e as inscrições já estão abertas! As inscrições feitas até 24/05/2026 custam 35€ e a partir de 25/05/2026 passam a custar 55€. Para as inscrições presenciais, o Almoço de Networking Oficial em modo volante é oferta!  Inscreva-se AQUI.

O 13º Congresso de Treinadores está certificado para revalidação da TPTD (2 UC presencial / 1 UC online) e para Professores de Educação Física (Grupos de Recrutamento 260 e 620) – Ação de Curta Duração.

Como habitualmente, queremos que o Congresso vá ao encontro dos Treinadores em Portugal e no mundo e, por isso, optámos pelo formato híbrido (presencial e online) com conferências plenárias com temáticas transversais a todas as modalidades e à profissão de Treinador!

Saiba tudo sobre o 13º Congresso de Treinadores AQUI e garanta já o seu lugar!