Basquetebol: Sub-20 Portugueses Campeões Europeus (Divisão B)

André Martins, Treinador da Seleção Nacional de Basquetebol Sub-20, liderou a equipa portuguesa a um inédito Título Europeu. O seu currículo mostra um palmarés de vitórias na modalidade que culmina agora com esta conquista e respetiva subida à divisão A.

A Seleção Nacional de Sub-20 conquistou o Título de Campeã da Europa na divisão B após uma final bastante competitiva contra a República Checa (73-57), disputada em Matosinhos. Rafael Lisboa liderou a equipa ao marcar 21 pontos, conseguindo 7 ressaltos e fazendo 6 assistências.

Segundo o Técnico Luso, “foi um percurso perfeito. Oito jogos de preparação, mais sete no Campeonato da Europa, são quinze vitórias consecutivas. Desde o jogo com Israel que os jogadores começaram a acreditar que podíamos ser muito fortes e ganhámos confiança jogo após jogo e fomos uns justíssimos vencedores".

Este título europeu fica na história destes atletas portugueses que conseguiram sair sempre vencedores dos seus jogos (deixando Seleções como a Geórgia e Rússia para trás). Destaque ainda para Rafael Lisboa (MVP) e Neemias Queta que foram premiados com um lugar no cinco ideal da prova pela FIBA.


Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Powered by [dp]Soluções