LUÍS CONCEIÇÃO CONDUZ FUTSAL FEMININO AO OURO NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Créditos foto: Federação Portuguesa de Futebol

A Seleção Feminina de Sub-19 de futsal conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos da Juventude, ao bater o Japão por 4-1 na final do torneio disputado em Buenos Aires, Argentina.

Foi a primeira participação de Portugal na competição e as jogadoras dirigidas por Luís Conceição registaram uma campanha apenas com vitórias. Para conseguirem o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude tiveram de ultrapassar, numa fase de apuramento, as seleções de Itália, Azerbaijão e Ucrânia. Já na capital da Argentina, as portuguesas venceram, sucessivamente, as seleções do Chile (15-2), República Checa (14-0), Camarões (6-0) e Japão (2-0). Nas meias-finais Portugal afastou a Bolívia por 16-2 até que na final de novo diante do Japão, o triunfo foi por 4-1.

Na prova, Portugal marcou um total de 58 golos, com a jogadora Fifó a consagrar-se como melhor marcadora, ao apontar 21 remates certeiros.

Luís Conceição, de 42 anos, nasceu em Martin Longo, nos arredores de Faro. Foi no Algarve que iniciou a carreira de treinador de futsal ao serviço do Sapalense, tendo depois orientado o Inter-Vivos e o Louletano, antes de assumir a orientação da Associação de Futebol do Algarve.

Desde maio de 2014 que é o responsável pelas seleções femininas de futsal.


Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Powered by [dp]Soluções