HÉLIO SOUSA CONQUISTA BIS INÉDITO


Créditos foto: Federação Portuguesa de Futebol

Treinador levou seleção nacional de Sub-19 ao título europeu depois de há dois anos ter ganhou na categoria de Sub-17

Hélio Sousa conquistou este domingo um lugar especial entre os treinadores portugueses de futebol ao conduzir a seleção nacional de Sub-19 ao título de campeã de Europa, após derrotar a congénere de Itália por 4-3 (após prolongamento) na final da prova disputada na Finlândia.

Depois de há dois anos ter levado a seleção de Sub-17 a vencer a competição continental da categoria, no Azerbaijão, Hélio Sousa consegue assim uma dobradinha inédita no historial da UEFA já que nenhum outro país havia vencido consecutivamente os europeus de Sub-17 e Sub-19.

O treinador, que está à beira de completar 49 anos de idade, está ao serviço da Federação Portuguesa de Futebol desde 2010 e na hora do triunfo na Finlândia não esqueceu os agradecimentos à instituição, aos demais treinadores da federação e ainda os técnicos dos clubes que, espalhados pelo país, ajudam ao processo de construção das seleções nacionais dos escalões de formação.

A conquista de títulos internacionais com seleções jovens não é algo novo para Hélio Sousa. Ele próprio conquistou o Mundial de Sub-20 disputado na Arábia Saudita, em 1989. Depois de uma carreira como futebolista toda dedicada ao clube da sua terra, o Vitória Futebol Clube, de Setúbal, Hélio Sousa iniciou o percurso de treinador também no emblema sadino, tendo ainda passado pelo comando técnico do Sp. da Covilhã antes de entrar para os quadros da FPF.


Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Powered by [dp]Soluções