• Notícias
  • Dia positivo para os Treinadores!

Dia positivo para os Treinadores!

Rescaldo das duas reuniões com Direção-Geral da Saúde (DGS) e Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD)

A Confederação de Treinadores de Portugal foi recebida, esta terça-feira, 8 de setembro de 2020, pela DSG e SEJD.

Num pequeno balanço feito imediatamente após a reunião com a Diretora-Geral da DGS, Drª Graça Freitas, na parte da manhã, o Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, começou por dizer: “Saímos desta reunião bastante satisfeitos”, acrescentando que “De ambas as partes houve sintonia, quer nas preocupações quer naquilo que é possível fazer para a retoma progressiva acima de tudo ao nível dos escalões de formação”.

Sobre as propostas apresentadas pela Confederação de Treinadores de Portugal à DGS, o Presidente revelou: “A nossa principal proposta tinha a ver com as questões do planeamento”. Pedro Sequeira salientou ainda que “Nós sabemos o momento em que vivemos, sabemos dos problemas da pandemia, percebemos as razões do retrocesso mas, por outro lado, é preciso perceber qual é o caminho que nós vamos percorrer, como por exemplo aquilo que já existe nas escolas, em que já sabem que vai haver um primeiro período, um segundo período, um terceiro período ou no Ensino Superior, que existe um primeiro semestre e um segundo semestre. Portanto os treinadores precisam apenas aqui de alguma orientação. E essa ideia foi muito bem acolhida pela Direção-Geral da Saúde, ficando o compromisso que vamos continuar a trabalhar em conjunto para que esta retoma tenha em conta as orientações da Direção-Geral da Saúde e as preocupações da saúde, mas ficou claro da Direção-Geral da Saúde que também estão preocupados, obviamente, com o Desporto e com a importância que o Desporto tem na nossa sociedade”.

Veja aqui na íntegra as declarações do Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, sobre a reunião com a DGS.

Reunião com Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. João Paulo Rebelo da parte da tarde: 

Após a segunda reunião do dia, Pedro Sequeira declarou que reuniu com o “Senhor Secretário de Estado onde ele permitiu que eu anunciasse aos treinadores que vamos começar a operacionalizar a construção de um calendário de apoio ao planeamento para a retoma dos treinos sem restrições e para as competições”.

Sobre os próximos passos a dar, anunciou que “O compromisso que também ficou da parte da Confederação dos Treinadores de Portugal e destas duas entidades é a partir de agora trabalharmos mais assiduamente em conjunto, podendo a Confederação dos Treinadores de Portugal partilhar quer com a Direção-Geral da Saúde quer com a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto soluções para a retoma progressiva dos escalões de formação, ficando nós também com a informação que a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto vai continuar afincadamente juntamente com a Direção-Geral da Saúde a construir o tal calendário que já referimos, por forma a que os treinadores saibam efetivamente como é que as próximas semanas e os próximos meses vão continuar, obviamente tendo em conta toda a situação que estamos a viver com a pandemia”.

Oiça aqui na íntegra a comunicação do Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, Pedro Sequeira, após a reunião na SEJD.

 

Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
© 1997-2020 Treinadores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Powered by [dp]Soluções