Skip to main content

“O céu é o limite” para Paulo Pereira. Andebol Português na 2ª Fase do Europeu

Depois da histórica vitória sobre uma das maiores potências do Andebol mundial, a França (28-25), a Seleção Nacional, comandada por Paulo Pereira, garantiu o acesso à segunda fase do Campeonato da Europa.

Com a vitória deste domingo frente à Bósnia-Herzegovina, por 27-24, a turma de Paulo Pereira alcança, pela segunda vez, a ronda principal da competição, que este ano se realiza entre 9 e 26 de janeiro na Noruega, Suécia e Áustria. Portugal beneficiou do triunfo da Noruega sobre os gauleses, que igualou a equipa das quinas no topo do grupo, com 4 pontos.

Antes de ter conhecimento do resultado dos nórdicos, Paulo Pereira definiu o próximo objetivo: “Se calhar estamos a ser loucos e demasiado ambiciosos, mas não podemos ter outro pensamento. Se passarmos esta fase, o céu é o limite, mas estão aqui seleções fortíssimas e gente que tem muitos anos disto e nós ainda não temos. Estamos a aprender e, para já, temos duas em duas vitórias. O próximo objetivo é melhorar o sétimo lugar.”

A melhor classificação de sempre da Seleção Portuguesa é um 7º lugar, alcançado em 2000, tendo atingido a ronda principal da competição em 2002, já com o novo formato em vigor.

A caminhada histórica prossegue, com metas traçadas. Esta terça-feira, a equipa de Paulo Pereira discute o primeiro lugar com a Noruega, com o 7º lugar no horizonte e o “céu como limite”.