• Notícias
  • Treinadores de Futebol em Grande! Jesus o ‘Conquistador’, Mourinho estreia-se a vencer

Treinadores de Futebol em Grande! Jesus o ‘Conquistador’, Mourinho estreia-se a vencer

Os Treinadores de Futebol Portugueses - Jorge Jesus e José Mourinho - têm estado em destaque a nível nacional e internacional!

Jorge Jesus celebrou, em menos de 24 horas, uma ‘Dobradinha’, conquistando a ‘Taça dos Libertadores’ e o ‘Brasileirão’, ao serviço do CR Flamengo. Sob o comando do técnico português, o ‘Fla’ derrotou, este sábado, o River Plate por 2-1, num jogo disputado até ao fim. Gabriel Barbosa, o maior goleador do ‘time’ brasileiro, marcou aos 89’ (empatando o jogo 1-1) e selou a vitória aos 90+2’, levando os adeptos ‘rubro-negros’ ao êxtase.

No dia seguinte, fruto da derrota do Palmeiras (2º classificado) diante do Grémio, que afastou ‘matematicamente’ o clube paulista do 1º lugar, Jorge Jesus e o seu Flamengo celebraram a conquista de mais um título – o ‘Brasileirão’. Com a conquista da principal prova de clubes da América do Sul e do Brasil no mesmo ano, o técnico luso iguala um feito apenas alcançado em 1962 e 1963 pelo Santos, no auge do lendário Pelé. Depois de ter assumido o cargo do clube carioca em junho, em apenas 5 meses, Jesus torna-se num dos treinadores estrangeiros com mais sucesso em território brasileiro.

O regresso de José Mourinho ao ativo foi, também, um dos principais destaques a nível internacional. O Treinador de Futebol Português mais ‘titulado’ de sempre assumiu o comando do Tottenham Hotspur FC, mantendo-se em Inglaterra, onze meses após sair do Manchester United. ‘Mou’ substituiu o argentino Mauricio Pochettino no cargo, que apesar um bom legado (onde se destaca a presença na Final da Liga dos Campeões), deixou o clube na 14ª posição da Liga Inglesa. Poucos dias depois do anúncio, o efeito ‘Mourinho’ começou a sentir-se, com o ‘Special One’ a ‘chegar, ver e vencer’, guiando os ‘Spurs’ ao triunfo sobre o West Ham, por 3-2, num jogo a contar para a ‘Premier League’. Com esta vitória, o clube londrino quebrou o ciclo de 5 jogos sem vencer para a liga (não vencia um jogo fora desde janeiro), subindo algumas posições na tabela, ocupando, neste momento, o 10º lugar. Tendo em conta o atual contexto, o Treinador sadino tem como objetivo alcançar o ‘Top-4’ da ‘Premier League’ (que garante o acesso à principal prova europeia) e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões.


Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
© 1997-2019 Treinadores de Portugal. Todos os direitos reservados.
Powered by [dp]Soluções