Skip to main content

Futebol de Praia: Portugal é Campeão Europeu

A Seleção Nacional de Futebol de Praia, treinada por Mário Narciso, sagrou-se Campeã da Europa. A ‘Equipa das Quinas’ venceu a Rússia, por 4-2, na final da Liga Europeia da modalidade, disputada na Figueira da Foz.

A jogar em casa, Portugal começou a perder por 0-2, mas fechou o marcador nos últimos períodos do jogo, com golos de Léo Martins, Rui Coimbra, Belchior e Bê Martins. Com este triunfo, Portugal soma o seu sexto título europeu de futebol de praia, passando a ser a Seleção com mais títulos no continente.

Após o apito final, o Treinador Mário Narciso fez a análise do encontro: "Como tinha dito na antevisão, com a Rússia é sempre um jogo de tripla. Até hoje, o historial entre as duas equipas era de apenas mais uma vitória para nós. Eles poderiam ter empatado esse registo, não o conseguiram por muito mérito nosso. Fomos uns justos vencedores. No primeiro período tivemos algumas dificuldades, mas ainda aí, apesar de estarmos a perder, tivemos bolas na trave e ainda outras situações de golo em que não fomos eficazes. Depois no segundo e terceiro período fomos totalmente superiores, a Rússia não criou praticamente uma única ocasião de golo, daí dizer que fomos realmente uns justos campeões. Todos nos felicitaram, todos os adversários consideraram que o título europeu estava bem entregue."