Skip to main content

Paracanoagem: Norberto Mourão sagra-se Vice-Campeão Mundial e garante a primeira vaga de sempre nos Jogos Paralímpicos

Norberto Mourão, treinado por Ivo Quendera (Selecionador Nacional de Paracanoagem), sagrou-se Vice-Campeão do Mundo ao terminar a prova de 200m da categoria adaptada de VL2 na segunda posição, apenas atrás do brasileiro Luís Silva.

Este resultado, alcançado nos Mundiais de Paracanoagem que estão a decorrer na Hungria, garante a primeira vaga para Portugal nos Jogos Paralímpicos -Tóquio 2020, revelando-se histórico por ser a primeira vez que a Paracanoagem Portuguesa vai ser representada no evento.

"É um sonho. O objetivo era integrar a final e conseguir uma das seis vagas para os Jogos. Conseguir e com direito a 'carica' é espantoso. O segundo lugar é um sonho, o meu melhor resultado de sempre", admite Norberto.

Antes da prova, Ivo Quendera tinha definido a meta para o atleta do Sporting Clube de Portugal, “o objetivo mínimo é ir buscar uma das seis vagas. Sabemos que a final A já é garantida. Tendo em conta a medalha de bronze que tirou no Europeu e o 4.º lugar na Taça do Mundo, o Norberto enquadra-se, neste momento, nos cinco melhores atletas do Mundo, que competem na classe dele”, anteviu.