Skip to main content

Portugal é Campeão do Mundo em Hóquei em Patins

A Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, treinada por Renato Garrido, sagrou-se Campeã Mundial ao vencer a Argentina por 2-1, no desempate por grandes penalidades (onde brilhou o Guarda-Redes luso Ângelo Girão), após um nulo na Final da competição, disputada no Pau Blaugrana, em Barcelona (Espanha). Portugal conquista o seu 16º Título Mundial, 16 anos depois do Mundial de Oliveira de Azeméis.

"Claro que o futebol é um mundo à parte, e nós também adoramos o futebol, mas queremos que a nossa modalidade também seja apoiada e que as nossas vitórias façam sentido. Representamos o País para elevar o nome de Portugal. Esta vitória é do hóquei, mas hoje recebi mensagens de pessoas do futebol, do basquetebol… amigos de todas as modalidades que vibram connosco como nós vibramos com eles" referiu Renato Garrido. "Esta é uma vitória de um grupo de jogadores que interpretaram o trabalho que eu, o Edo Bosh e o Nuno Cerqueira fomos fazendo ao longo de semanas, que sabemos que lhes custou bastante. Foram sempre inexcedíveis, em todos os aspetos. Além de desportistas, estes jogadores têm uma parte humana e só com ela foi possível conseguir o que conseguimos" finalizou o Treinador Nacional.

Depois de ter celebrado o seu 46º aniversário com uma vitória sobre a anfitriã Espanha (campeã em 2017 e uma das favoritas à vitória deste ano), Renato Garrido leva os seus pupilos ao Topo do Mundo.  O atual treinador da Oliveirense (vicecampeã nacional) foi escolhido por Luís Sénica, Presidente Federativo (o Treinador que em 2016 conseguiu quebrar outro jejum ao ser campeão europeu, tornou-se presidente federativo no final de 2018), para liderar a seleção, tendo ao seu lado Edo Bosch, com quem já partilhou muitas conquistas.