Skip to main content
9º Congresso

9º Congresso Treinadores

É já nos próximos dois dias, 25 e 26 de junho, que vai decorrer o 9º Congresso Treinadores de Língua Portuguesa com o lema “Treinadores a uma só voz”, organizado pela Confederação de Treinadores de Portugal. Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022 é o local que acolhe este Congresso único em Portugal, uma vez que junta treinadores de todas as modalidades.

Em 2022, pela primeira vez, o Congresso de Treinadores adotou um formato híbrido - presencial na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IP Leiria e online - o que permite que a partilha de conhecimentos dos preletores e moderadores – Fátima Monge da Silva, Maria Carlos Marques, Susana Cova, Cristina Almeida, Miguel Fernandes, José Sampaio e Nora, Pedro Sequeira, Ivo Vieira, Carlos Diniz, Cátia Miriam Costa, Raquel Matoso Silva, Aldo Costa, José Lima, Danilo Ferreira, João Henriques, Carlos Neto e Marta Martins - chegue a treinadores de qualquer parte do mundo!

O 9º Congresso tem início às 10 horas de sábado e, após a Cerimónia de Abertura, que inclui um momento de Homenagem, terão início as sessões plenárias - “TreinadorAs precisam-se!” (10h30) e “Propostas Legislativas – Treinadores” (11h30).

A tarde (15h-20h) será dedicada aos Workshops de modalidades - Andebol, Culturismo e Fitness, Educação Física e Desporto Escolar, Futebol, Futsal, e Voleibol – organizados em colaboração com as Associações de Treinadores, CNAPEF e Associação de Futebol de Leiria.

A manhã de domingo volta a reunir os Treinadores no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, que será palco de mais quatro sessões plenárias: “Comunicação dentro e fora da equipa” (9h30), “Competências para a vida através do Desporto - projeto ERASMUS+ Skills by Sport” (10h15), “Código Deontológico do Treinador” (11h30) e “Captação de crianças e jovens para o desporto: os desafios da sociedade do século XXI” (12h15).

WORKSHOPS COM DUPLA CERTIFICAÇÃO

O 9º Congresso está creditado com 2,3 unidades de crédito para a renovação do TPTD (Título Profissional de Treinadores de Desporto).

Os Workshops de Futebol e de Futsal, organizados em parceria com a Associação de Futebol de Leiria, estão duplamente certificados, atribuindo 5 horas para revalidação da licença UEFA PRO (5h) e 1 unidade de crédito para revalidação da TPDP. O workshop de Futebol também terá transmissão online e a participação online atribui os mesmos créditos.

Workshop de Culturismo e Fitness, organizado em conjunto com a Associação Lusófona de Treinadores de Culturismo, está duplamente certificado, atribuindo 1 unidade de crédito para revalidação da TPDP e para TEF.

Workshop de Educação Física e Desporto Escolar, organizado em parceria com a CNAPEF, está duplamente certificado, para Professores Ed. Física (Grupos de Recrutamento 260 e 620) e atribuindo 1 unidade de crédito para revalidação da TPDP.

Consulte o Programa AQUI e ainda pode inscrever-se AQUI !

Acompanhe o 9º Congresso de Treinadores online e através das nossas redes sociais!