Skip to main content
9º Congresso

José Lima confirmado

José Lima é presença confirmada no 9º Congresso Treinadores nos dias 25 e 26 de junho em Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022.

José Lima é licenciado em Teologia e mestre em Ciências da Educação pela Universidade Católica Portuguesa, na área do jogo; pela Universidade Complutense de Madrid, fez especialização em Filosofia Política e Ética. Desenvolveu projetos solidários, foi dirigente do CNE, teve assento no Conselho Nacional de Voluntariado e na Plataforma Nacional das ONG. Docente Universitário, foi dirigente na Casa Pia de Lisboa e administrador do Colégio Universitário Pio XII. Tem diversos artigos e livros publicados na área social, pedagógica e ética desportiva. Integrou o grupo de trabalho para a criação do código de ética para os agentes desportivos. Coordena o Plano de Ética no Desporto na CPLP e é o coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto.

José Lima integra o painel da quinta Conferência Plenária e ao lado de Danilo Ferreira (treinador de Andebol4All) e João Henriques (Treinador de Futebol UEFA PRO) irá debater o Código Deontológico do Treinador. Aldo Costa, vice presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, fará a moderação desta Conferência Plenária, marcada para as 11h30 de domingo, 26 de junho, no Auditório 1 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) ou online.

Conheça o programa do 9º Congresso de Treinadores AQUI e faça a sua inscrição AQUI.