Skip to main content

Preletores confirmados: saiba quem são!

A poucas semanas da 10ª edição do Congresso Treinadores de Língua Portuguesa, com o lema “A Profissão de Treinador” nos dias 3 e 4 de junho, em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, o Programa já está quase fechado mas ainda temos umas presenças por confirmar!

Conheça melhor os nossos Preletores que já confirmaram presença no 10º Congresso de Treinadores AQUI.

No sábado, 3 de junho, Pedro Sequeira e Lorraine Lafreniere vão partilhar o 2º Painel António Vasconcelos Raposo, com o tema “Treinador: reconhecimento da Profissão” numa visão portuguesa e canadiense respetivamente.

Para falar sobre “O Treinador de Jovens”, convidámos três treinadores – Nuno Silva (Futsal), Cristina Gomes (Ginástica) e João Simões (Hóquei em Patins) que terão Paulo Sá (Andebol) para moderar para esta conversa sobre como trabalhar com jovens atletas até à idade adulta.

De seguida, o 4º Painel Teotónio Lima é dedicado ao “Regime jurídico da Profissão de Treinador”. Os advogados Sónia CarneiroJosé Ricardo Gonçalves e Miguel Fernandes vão abordar os contornos da criação do pacote legislativo ligado aos Treinadores.

Joana RussinhoJoão André Gonçalves (Andebol de Praia) e Pedro Sequeira vão juntar-se numa conversa com o tema “Como os Treinadores desenvolvem as competências para o mercado de trabalho” no 5º e último painel do dia 3 de junho.

A abrir o segundo dia de Congresso, Carlos Resende (Andebol) e Ana Rita Gomes (Voleibol) vão falar sobre "Ser Treinador".

Já no domingo, a “Saúde Mental no Desporto” reúne em mesa redonda os treinadores Jorge Braz (Futsal) e José Uva (Atletismo) e o especialista Duarte Araújo numa conversa que também conta com a participação e moderação da psicóloga desportiva Ana Bispo Ramires.

Mesmo antes do encerramento, o 8º e último painel será dedicado ao “Treinador Jovem”: Rui Resende (Voleibol) vai moderar a conversa entre Fábio Pereira (Natação), Nuno Pereira (Voleibol), José Miguel Araújo (Basquetebol) e Isabel Teixeira (Corfebol).

10º Congresso da Confederação de Treinadores realiza-se a 3 e 4 de junho, no Centro Cultural de Viana do Castelo. As inscrições têm o valor de 30€ e podem ser feitas AQUI.