TREINADORES

SEJD – SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE E DESPORTO

SEJD – SECRETARIA DE ESTADO DA JUVENTUDE E DESPORTO

IPDJ – INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E DA JUVENTUDE

IPDJ – INSTITUTO PORTUGUÊS DO DESPORTO E DA JUVENTUDE

CIDADE DO TREINADOR

CIDADE DO TREINADOR

ICCE – INTERNACIONAL COUNCIL FOR COACHING EXCELLENCE

ICCE – INTERNACIONAL COUNCIL FOR COACHING EXCELLENCE

O Treinador

vídeo sobre o panorama do Treinador como classe

As Treinadoras

vídeo sobre a particularidade da mulher treinadora

Noticias


Portugal é Campeão do Mundo em Hóquei em Patins

Portugal é Campeão do Mundo em Hóquei em Patins

A Seleção Portuguesa de Hóquei em Patins, treinada por Renato Garrido, sagrou-se Campeã Mundial ao vencer a Argentina por 2-1, no desempate por grandes penalidades (onde brilhou o Guarda-Redes luso Ângelo Girão), após um nulo na Final da competição, disputada no Pau Blaugrana, em Barcelona (Espanha). Portugal conquista o seu 16º Título Mundial, 16 anos depois do Mundial de Oliveira de Azeméis.

"Claro que o futebol é um mundo à parte, e nós também adoramos o futebol, mas queremos que a nossa modalidade também seja apoiada e que as nossas vitórias façam sentido. Representamos o País para elevar o nome de Portugal. Esta vitória é do hóquei, mas hoje recebi mensagens de pessoas do futebol, do basquetebol… amigos de todas as modalidades que vibram connosco como nós vibramos com eles" referiu Renato Garrido. "Esta é uma vitória de um grupo de jogadores que interpretaram o trabalho que eu, o Edo Bosh e o Nuno Cerqueira fomos fazendo ao longo de semanas, que sabemos que lhes custou bastante. Foram sempre inexcedíveis, em todos os aspetos. Além de desportistas, estes jogadores têm uma parte humana e só com ela foi possível conseguir o que conseguimos" finalizou o Treinador Nacional.

Depois de ter celebrado o seu 46º aniversário com uma vitória sobre a anfitriã Espanha (campeã em 2017 e uma das favoritas à vitória deste ano), Renato Garrido leva os seus pupilos ao Topo do Mundo.  O atual treinador da Oliveirense (vicecampeã nacional) foi escolhido por Luís Sénica, Presidente Federativo (o Treinador que em 2016 conseguiu quebrar outro jejum ao ser campeão europeu, tornou-se presidente federativo no final de 2018), para liderar a seleção, tendo ao seu lado Edo Bosch, com quem já partilhou muitas conquistas.

Continue a leitura


João Sousa histórico em Wimbledon

João Sousa histórico em Wimbledon

O Tenista português João Sousa, treinado por Frederico Marques, fez história ao alcançar a 4ª Ronda do Torneio de Wimbledon (um dos maiores Grand Slams no ATP Tour). Trata-se da primeira vez que um Tenista Português consegue atingir esta fase da competição inglesa.

O Treinador Frederico Marques mostrou-se satisfeito com a prestação, lembrando o objetivo da temporada: “Um dos principais objetivos do ano passava por voltar a manter presença nos 16 melhores do mundo num Grand Slam e tal já foi alcançado. Já foram duas vezes nos últimos quatro Grand Slams, estamos contentes, mas queremos mais. Estamos a jogar a muito bom nível e fisicamente estamos bem.“

Depois de ultrapassar o inglês Dan Evans (4-6, 6-4, 7-5 e 6-4) e fazer história, João Sousa teve pela frente uma ‘missão quase impossível’: Rafael Nadal. O espanhol, um dos melhores de sempre na modalidade, ultrapassou o atleta vimaranense com triplo 6-2.

Continue a leitura


Seleção Nacional de Corfebol de Praia  sagra-se Campeã do Mundo

Seleção Nacional de Corfebol de Praia sagra-se Campeã do Mundo

A Seleção Nacional de Corfebol de Praia sagrou-se Campeã do Mundo ao derrotar na final a poderosa Seleção da Holanda no IKF Beach Korfball World Cup 2019, que teve lugar em Bonson, em França.

A equipa liderada pela Selecionadora Nacional Isabel Teixeira, esteve em evidência ao longo de toda a prova, superando Marrocos, Inglaterra, França, Hungria, País de Gales, Bélgica e Holanda no seu percurso até ao título Mundial. A Grande Final da prova chegou ao final do tempo regulamentar empatada a 7-7. Nas grandes penalidades, Portugal saiu vitorioso fechando o resultado final em 9-8.

Nas edições 2017 e 2018, Portugal sagrou-se Vice-campeão, definindo-se assim como um adversário de respeito na disciplina recentemente implementada de Corfebol de Praia.

Coadjuvada por Rui Malcata, seu selecionador adjunto, Isabel Teixeira levou no seu plantel: Beatriz Pesca, Carlos Faria (capitão), Catarina Correia, David Falcão, Hugo Fernandes e Isabel Almeida.

Continue a leitura


Contactos

Secretariado
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Morada

Rua Thomaz de Mello, 2B
2770-167 Paço d’Arcos

Comunicação

Carolina Mendonça
  • Email
    Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Powered by [dp]Soluções